quinta-feira, 10 de maio de 2012

Como Viver Sem Elas


       Com o sumiço dos serviços de empregadas domésticas, dividir as tarefas com os filhos mais crescidos virou uma necessidade, além de ser uma forma de prepará-los para as responsabilidades que terão na vida adulta. Essa iniciativa pode começar desde cedo, e entra na questão de como educar os filhos.
       Um exemplo dessa mudança de postura em relação ás crianças é a empresária Simone Simões, que mora em Peruíbe, litoral de São Paulo. Sem doméstica em casa, ela organizou os afazeres para que cada membro da família ficasse responsável pela arrumação de seu próprio quarto, seu marido faz as refeições e cuida dos cachorros e ela faz a limpeza de casa durante a semana. ‘’Limpo um cômodo por dia, assim consigo ter tempo para outras coisas’’, afirma.
       Alternativas também estão crescendo no país, as creches que ficam abertas das 7 às 19 horas (ou até mais tarde se os pais precisarem) e não emendam feriados, como a AmorPerfeito, em São Paulo. E há também o personal-chef, como o  Bruno Garin, especialista em cozinha contemporânea. Bruno vai às casas, prepara pratos saborosos e deixa a cozinha limpa ao sair. Tudo que uma família que tem uma rotina corrida precisa.
O chef  Bruno Garin em atividade

Dicas práticas para manter a casa em ordem

           Mantenha só um copo, um prato e um jogo de talheres para cada morador da 
           casa.
E assim evite chegar nessa situação...
      Contrate uma cozinheira para fazer pratos congelados. Em um dia, ela prepara e congela a comida para a semana toda.

Economia e praticidade mesmo sem empregada
      Pijamas, toalhas e lençóis não precisam ser passados, se secarem em uma secadora ou se pendurados no varal sem amassar.

Post: Suelyn Magalhães







Nenhum comentário:

Postar um comentário